quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

As espadrilles


 As espadrilles surgiram no século 14, os primeiros a usarem as espadrilles foram os soldados espanhóis, que queimava um um itpo de cacto para confeccionar a sola. Depois os trabalhadores rurais aderiram a este calçado, pois os fios de juta no solado isolam os pés do frio, calor e umidade.

Atualmente elas passaram por algumas mudanças no design e alguns ganharam o salto que é feito com os mesmos materiais rústicos dos solados antigos, como palha, ráfia, juta e cordas trançadas de palha. As espadrilles serão tendência no Verão 2012, mas já têm algumas famosas usando e abusando. Por exemplo a Kate Middleton e a sua irmã, Pippa Midlenton são algumas que mostraram ser fãs dessa tendência seja usando no dia a dia ou para eventos. Como podemos ver nas fotos abaixo:


As espadrilles são ideiais para usar com roupas de tecido leve, como por exemplo: vestidinhos soltos, saias longas ou curtas, shorts e calças acompanhados de uma blusa mais soltinha. Ou seja, são totalmente democráticas casam com quase tudo. Ah, uma dica: para garotas com pernas mais grossas ou as mais baixinhas, escolha as espadrilles que não tenha amarrações na região do tornozelo. Veja algumas fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designer By:

 

Mundo Feminista Copyright 2011 Designer by Jeff Bolton Portfólio For You

;