quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pele hidratada no verão


 heey garotas, eu sei que ando meia sumida, mas é porque vocêis sabem né ? fim de ano vem natal, ano novo e sem contar com viagens e eu andava sumida justamente por isso pois hoje eu cheguei aque em são paulo vim passar as festas de fim de ano com minha família e matar um pouquinho a saudade, por que não tem coisa melhor do que ficar perto das pessoas que agente ama né ? depois quero saber como foi o natal de vocêis e prometo que venho falar um pouquinho sobre o meu (: 

Pele Hidratada


 O conjunto sol, mar e calor, típico de verão é uma delicia, mas também é responsável pelo ressecamento da pele que fica mais seca e desidrata. Pensando nisso nós do MF procuramos algumas dicas para eliminar esse problema desagradável.

1- Banho fresco e breve Não tomar banho muito quente e demorado. A temperatura da água e o tempo de permanência no chuveiro podem fazer com que a pele perca sua hidratação natural.

2- Neutralidade total
Dê preferência aos sabonetes neutros na hora de tomar banho. Os sabonetes comuns não são uma boa opção por contribuírem para a retirada da hidratação natural da pele.

3- Abusar dos cremes
Usar filtros solares que contenham hidratante ou, caso não seja possível, usar um bom hidratante pós-sol. Da mesma forma que nós sentimos calor e precisamos beber água para nos hidratar, a pele também precisa dessa hidratação extra.

4- Plastifique-se 
O verão é um período em que devemos cuidar ainda mais da hidratação da pele. Então, para potencializar o efeito dos hidratantes, enrole com um plástico a região onde passou o produto. Se você aplicou um hidratante para as mãos, por exemplo, vista luvas plásticas ou enrole a mão com filme plástico (mais conhecido como magipack) depois de aplicá-lo. Fazendo isso, a região vai aquecer e, com o calor, o produto agirá de forma mais efetiva e mais rápida.
5- Nada de álcool 
Outra forma de evitar que a pele perca sua hidratação natural, é evitar o uso de produtos que contenham álcool em sua composição - o álcool retira a oleosidade natural da pele, que ajuda a mantê-la hidratada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designer By:

 

Mundo Feminista Copyright 2011 Designer by Jeff Bolton Portfólio For You

;